Notícias

Mestrado em Direito em Rondonópolis

publicado em 28 de junho de 2021

A Faculdade IBG traz para Rondonópolis o primeiro curso de Mestrado Acadêmico em Direito da Região, através do Projeto de Cooperação Interinstitucional celebrado com a Universidade Regional Integrada – URI–RS.

O curso viabilizará a formação de mestres na área do Direito, fora dos grandes centros de ensino e pesquisa do país, o que certamente resultará em um aumento na produção científica da área, além de desenvolvimento social e econômico diferenciado para a região como um todo.

A qualidade do Programa é garantida com a participação do renomado corpo docente da universidade, uma vez que é constituído de professores Doutores e Pós-Doutores; Pesquisadores com forte influência na teoria inovadora do Direito Contemporâneo, pela atualidade dos conteúdos abordados e pela metodologia adotada, fatores preponderantes para o sucesso de todo e qualquer programa de pós-graduação stricto sensu, especialmente na área do direito.

Ao término do curso, o profissional que cumprir todas as etapas do Programa receberá o título de Mestre em Direito, subindo um degrau importantíssimo em sua carreira. Cabe destacar que a área de concentração do curso é Direitos Especiais, podendo o aluno optar entre duas Linhas de Pesquisa: Direito e Multiculturalismo ou, Políticas de Cidadania e Resolução de Conflitos. O Programa tem nota 4 na CAPES-MEC, e está entre os 30 melhores programas de mestrado e doutorado em direito do Brasil.
Eleve a sua formação acadêmica a um novo patamar e amplie suas oportunidades de atuação profissional.

As aulas serão presenciais, concentradas em módulos, com intervalos médios de 30 dias e acontecerão na sede da Faculdade IBG, na Avenida Lions Internacional, 818 – Vila Aurora. O período para inscrições vai até o dia 15 de julho de 2021 e deverão ser feitas na secretaria da Faculdade.

Também poderão ser feitas via Correio – postagem SEDEX – até 10.07.2021.
O edital completo encontra-se disponível no site:

Rondonópolis, 28 de Junho de 2021.