Notícias

Mestrado em Educação no MT

publicado em 21 de janeiro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Educação da URI – Mestrado e Doutorado, concluiu no dia 18 de janeiro, o segundo módulo de aulas presenciais do curso Minter URI e IBG Business School – Faculdade IBG.

A IBG é uma faculdade privada, com sede em Rondonópolis – Mato Grosso (MT) que atua fortemente na oferta de cursos de pós-graduação em diversas áreas. A Instituição de Ensino procurou a URI em 2019 para em parceria, ofertar o Mestrado em Educação.

A IES tem estudantes que viajam até 900 km para fazer o curso. São acadêmicos oriundos de 10 municípios do estado MT e integram a turma de 28 alunos da turma de PPGEDU de diferentes áreas de formação. Desde as licenciaturas até os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. A maioria, professores que atuam na rede de educação básico do MT.

Para a realização das atividades deste módulo, o professor Doutor Arnaldo Nogaro, Reitor da URI e integrante do grupo de professores do PPGEDU esteve em Rondonópolis entre os dias 13 e 18 de janeiro, para a semana de abertura das aulas do programa. Segundo ele, foram aulas concentradas e que possibilitaram um contato intenso e muito proveitoso.

“Para a URI é extremamente importante isso, pela imagem institucional porque as pessoas não conhecem a universidade e com isso nós estamos abrindo uma fronteira de conhecimento”, afirmou o Reitor.

Já sobre a oportunidade de estender a área de atuação do PPGEDU, Nogaro explica que “para nós é uma experiência boa, porque vamos vivenciar situações diferentes como por exemplo, a realização de orientações e qualificações por videoconferências. E as defesas das dissertações serão todas feitas aqui. O que garante o intercâmbio de alunos e professores”.

“A experiência pedagógica foi muito boa. Não só institucional, poder ir como Reitor, mas como professor e trabalhar com os alunos, conviver com eles, ter essa proximidade. Eu acho importante o fato de dar aula para esse grupo”, conclui o professor.

Ao todo, o curso Minter URI e IBG Business School – Faculdade IBG terá nove módulos para que o grupo de alunos conclua as disciplinas. A ida de professores do PPGEDU acontece desde o segundo semestre de 2019.

Nesta etapa os alunos tiveram a oportunidade de debater com o professor Dr. Arnaldo Nogaro os Processos Educativos Contemporâneos.


Por: Gherusa Cassol – Assessoria de Comunicação e Eventos URI Reitoria

https://www.reitoria.uri.br/pt/blog/ppgedu-conclui-20-modulo-do-mestrado-em-educacao-no-mt