Administração

Início das aulas: Fev/2018

Período Inscrições: 22/11/2017 a 10/01/2018
Prova: 14/01/2018

COMO INGRESSAR NA IBG BUSINESS SCHOOL

DIFERENCIAIS IBG

AQUI VOCÊ TEM:

  • Aulas presenciais de segunda à sexta;
  • Infraestrutura moderna, confortável e tecnológica;
  • Professores que são empresários e consultores;
  • Wi Fi em todos os ambientes.

EXPERIÊNCIAS QUE INSPIRAM:

  • Convívio com profissionais e empresas de sucesso;
  • Atividades práticas desde o início;
  • Interação com os MBA’s (Pós-graduação).

VOCÊ DONO DO SEU NEGÓCIO

Forte pegada empreendedora preparando-o para abrir a sua empresa.

APRENDA A CRIAR SOLUÇÕES

Currículo moderno com metodologia ativa de ensino, focado na ABP – Aprendizagem Baseada em Problemas.

RECONHECIMENTO NACIONAL

Profissionais de mais de 25 cidades e 10 estados do país já fizeram IBG Business School. Cada dia, mais empresas procuram os profissionais da IBG para compor seu quadro de funcionários estratégicos.

MERCADO DE TRABALHO

EMPREGABILIDADE

É um dos cursos mais dinâmicos e está entre os 8 que mais empregam no planeta. (Fonte: Universia)

Áreas de Atuação

+ de 200, incluindo a administração familiar. (Fonte: CFA)

É TOP FIVE

Administração é o segundo dentre os cinco cursos mais procurados no Brasil. (Fonte: MEC)

FORMA MILIONÁRIOS

Administração está em 5º lugar no ranking das graduações que mais forma milionários no mundo. (Fonte: WealthInsight)

DESTACA-SE NO MERCADO

Em 2017, das 20 profissões em alta, 16 são da área de Administração. (Fonte: G1)

CARREIRA DE FUTURO

Até 2020, Gestão será uma das profissões mais requisitadas. (Fonte: Guia Carreira | Você S.A.)

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DO FUTURO ADMINISTRADOR IBG

  • Visão sistêmica e estratégica: compreender o todo administrativo, de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como suas relações com o ambiente externo.
  • Criatividade e iniciativa: propor e implementar modelos de gestão, inovar e demonstrar um espírito empreendedor.
  • Negociação: resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas e desafios organizacionais.
  • Tomada de decisão: ordenar atividades, processos e programas, decidir entre alternativas e identificar e dimensionar riscos.
  • Orientação para resultados: agir em busca de resultados comprometidos com o futuro da organização e com o seu compromisso social.
  • Liderança: selecionar estratégias adequadas de ação, visando a atender interesses interpessoais e institucionais.
  • Trabalho em equipe: selecionar procedimentos que privilegiem formas de atuação em prol de objetivos comuns. Agir com empatia, reconhecendo as diferenças e buscando a sinergia da equipe com foco nos resultados organizacionais.
  • Raciocínio lógico, crítico e analítico: utilizar raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores e formulações matemáticas e estabelecendo relações formais e causais entre fenômenos. Ser capaz também de interagir criativamente diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.
  • Comunicação e expressão: estabelecer comunicação interpessoal, expressar-se corretamente nos documentos técnicos específicos e interpretar a realidade das organizações.

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

Denominação do Curso: Administração

Habilitação: Bacharel em Administração

Modalidade de ensino: Presencial

Regime de Matrícula: Seriado Semestral

Carga Horária: 3.280 horas/aulas

Turno: Noturno

Período para Integralização: Mínimo 08 Semestres; Máximo 16 Semestres

COORDENADOR DO CURSO

Prof. M.Sc. Laudes Machado da Silva Lima é Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e bacharel em Administração pela Associação Santanense Pró-Ensino Superior – ASPES/RS.

Adicionalmente é Especialista em Comércio Internacional – Ênfase em Relações Internacionais, pela URCAMP/RS; Especialista em Ciências da Computação pela PUC/RS; Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela FACSUL/MT; e Especialista em Cooperativismo pela Unisinos/RS.

No ambiente acadêmico possui mais de 25 anos de experiência dedicados à docência, onde atuou em diversos cursos tanto de graduação como de pós-graduação. Somada a essa vivência, nas instituições em que esteve vinculado também foi coordenador de cursos de pós-graduação, tanto nas modalidades abertos como in company.

Foi delegado do Conselho Regional de Administração – CRA/RS, por 10 anos e no campo empresarial ocupou os cargos de Diretor Administrativo-Financeiro da Cooperativa Regional Rural Santanense Ltda durante 8 anos, Gerente Geral do Consórcio das Cooperativas Santanenses entre os anos 1986 e 1991 e desde 2008 é Diretor de Projetos do Instituto Business Group – IBG.

Desenvolveu ainda atividades de análise de projetos de investimentos, treinamentos e consultorias nas áreas de gestão de negócios e associativismo, educação cooperativista e Implementação de Novos Negócios.

MATRIZ CURRICULAR 2018

Indique para um amigo

Conhece alguém que se beneficiaria desse curso? Indique para ele através das redes sociais, Whatsapp ou email!