Notícias

10 Negócios lucrativos com baixo investimento

publicado em 25 de agosto de 2017

A crise brasileira, que afeta a economia e a política, e atinge em cheio a vida do trabalhador, parece que será persistente e tende a transcorrer até 2020 – assim afirmam os especialistas. Desta forma, para ter negócios lucrativos, o brasileiro precisa ser criativo para ter sucesso com pouco dinheiro.

Todos os negócios aqui apresentados são lucrativos e podem ser criado sem investimentos altos como ocorreriam em negócios do tipo franquias.

Porém a lucrativa irá depender da região e do conhecimento do pequeno empresário, sobretudo no que se refere à vendas.

Veja os 10 Negócios lucrativos com baixo investimento:

1. Food Truck

Esta alternativa de negócio lucrativo que exige um pouco mais de investimento inicial, mas é uma ótima alternativa. Em um veículo customizado e adaptado, pode-se servir pratos e bebidas de fabricação própria e atrair um grande número de pessoas.
É uma sensação nacional e está em todos os espaços. Uma dica é apostar nos pratos gourmet com baixo custo.

2. Maquiagem a domicílio

Criatividade, técnica e bons produtos: isso é quase tudo que você irá precisar para ter sucesso como maquiadora profissional. A ideia que torna esta atividade um dos negócios lucrativos maiComo as pessoas passam cada vez mais tempo na internet, as empresas passaram a oferecer seus produtos e serviço on-line. E o marketing adaptou-se ao contexto digital, que utiliza diversos meios para oferecer soluções às pessoas e empresas.s bem-sucedidos é o atendimento a domicílio. Em muitos casos, a cliente precisa de um atendimento diferenciado em casa, como é o caso das noivas, debutantes, formandas ou até mesmo atendendo a programas de televisão in loco ou produções de fotos.

Você pode ainda faturar com venda de produtos e cosméticos para complementar a sua renda. Para calcular o serviço, pesquise o mercado da sua região e os custos com produtos e deslocamento. E não basta apenas maquiar bem: é preciso estar antenado às tendências e conhecer bem os produtos.

3. Marketing na Internet

Considerado por alguns, como uma melhores áreas para gerar renda de forma rápida, é uma dos melhores negócios lucrativos da economia moderna. O marketing na internet trata-se de um conjunto de atividades que uma empresa, marca ou empreendedor individual realiza on-line, de modo a conquistar novos clientes, visitantes, usuários, investidores, oportunidades, desenvolver uma identidade de marca, etc. Pratica-se a venda ou a aplicação de uma ideia de negócio com pouco dinheiro.

Como as pessoas passam cada vez mais tempo na internet, as empresas passaram a oferecer seus produtos e serviço on-line. E o marketing adaptou-se ao contexto digital, que utiliza diversos meios para oferecer soluções às pessoas e empresas.

4. E-commerce

Ainda dentro das categorias de negócios lucrativos digitais, uma loja virtual pode ser uma ótima ideia de renda extra ou efetivar negócios com pouco dinheiro. Basta desenvolver um site adequado e seguro, com visual atraente, produtos de qualidade e bem descritos.

As técnicas de marketing digital são as que impulsionam o negócio. Os produtos devem ser estocados ou vendidos no esquema dropshipping. Para criar a sua loja virtual com pouco dinheiro e ainda ter mais sucesso, segmente o seu e-commerce: você não pode vender de tudo e é preciso segmentar.

6. Cosméticos especiais

e você gosta de trabalhar com beleza, mas não se sente atraído pelas marcas comuns do mercado, que já está saturado, uma alternativa entre os negócios lucrativos é trabalhar com cosméticos especiais, ou seja, aqueles que têm um diferencial, como cosméticos artesanais, orgânicos ou dermocosméticos (usados ou indicados por profissionais).

Neste caso, você pode representar uma marca, ser revendedor direto, investidor ou até produtor – caso tenha conhecimentos e autorizações específicas. Outro nicho são os cosméticos para cães e gatos com ingredientes naturais e menos tóxicos.

7. Doces Lucrativos

Se você já ajudou a planejar um casamento deve saber que os gastos em comes e bebes são altíssimos. Assim, nos últimos anos, trabalhar com a venda de doces refinados tem se tornado um negócio lucrativo com baixo investimento, quando comparado à margem de lucro.

Isso porque muitos doces são vendidos por até três vezes o seu custo final, dependendo das habilidades da confeiteira. Porém, para trabalhar nessa área, é necessário produzir os doces não só com ingredientes de alta qualidade, mas também pensando muito na beleza dos quitutes.

8. Franquias virtuais

Esta alternativa é ideal para quem tem algum valor inicial. A boa notícia é que mesmo que as franquias virtuais funcionem como uma franquia qualquer, elas são muito mais baratas. Na maioria das vezes é solicitado um investimento inicial, mas às vezes nem é necessário qualquer investimento. O investimento é bem menor e as perspectivas de lucro são bem grandes. Para saber mais sobre este tipo de serviço, leia também o artigo sobre as franquias virtuais. Para quem quer ter um Negócios Lucrativos com Baixo investimento, as franquias virtuais podem ser uma ótima opção.

9. Negócio de Consultoria em imagem pessoal

Muitos profissionais estão buscando uma consultoria de imagem pessoal para melhorar a sua apresentação e redescobrir o seu estilo. Além de ser um dos negócios mais lucrativos da atualidade, é também uma forma de ajudar o cliente a se vestir e se cuidar melhor, valorizando seus aspectos estéticos com menos gastos.

É um negócio cada vez mais comum nas grandes cidades e agora se alastra para o interior do Brasil. Basta ter bom gosto, estar antenado às tendências e trabalhar juntamente com lojas e marcas de roupas, acessórios e serviços.

10. Blog personalizado

O blog é ainda um grande encanto entre as pessoas que buscam negócios lucrativos com baixos custos. É possível ganhar dinheiro com ele através de anúncios patrocinados (como os do Google Adsense), programas de afiliados e produtos que venha a oferecer em uma loja virtual integrada ao blog, por exemplo.

Mas para isso, é necessário investir em responsividade, um layout exclusivo, um conteúdo atraente e único, em servidor de hospedagem, entre outras coisas. Essa não é uma ideia de negócio lucrativo a curto prazo caso você não tenha experiência, pois deve-se investir em muito conhecimento para ter um blog realmente lucrativo.

Fonte: Primeiro Negócio